78 ações eletrônicas ajuizadas no PJe durante recesso; 12 de Ilhéus e Itabuna
Durante o período de recesso judiciário (de 20/12/12 a 06/01/13), foram ajuizados 78 ações no TRT-BA no formato de Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), sendo 64 no Primeiro Grau e 14 no Segundo Grau (ver relação abaixo). Entre os números, estão incluídos ajuizamentos de novas ações ordinárias, as quais foram sorteadas automaticamente. As varas de Candeias foram as que receberam a maior demanda, com 49 ações distribuídas entre duas unidades da cidade.
As medidas urgentes no âmbito da 1ª Instância foram despachadas pelos juízes José Cairo Júnior e Cássio Meyer Barbuda, que atuaram como plantonistas exclusivamente para os processos no sistema eletrônico.
Advogados também aproveitaram o período para se cadastrem nos sistemas de PJe de Primeiro e Segundo graus - houve 29 inscrições no 1º e 27 no 2º. Supõe-se que, em parte dos casos, o mesmo profissional tenha feito inscrição em ambos os sistemas.
Além do plantão exclusivo do PJe durante o recesso, o público contou com o plantão normal já realizado em anos anteriores para a processos que tramitam por meio físico. Os plantões se dedicaram a apreciar medidas urgentes destinadas a evitar o perecimento do direito ou assegurar a liberdade de locomoção. No 2º Grau atuaram os desembargadores Vânia Chaves, Yara Trindade, Valtércio Oliveira e Tadeu Vieira. No 1º Grau, os juízes Ana Paola Santos Machado Diniz, Edlamar Souza Cerqueira, Maria Elisa Costa Gonçalves e Marúcia da Costa Belov.